sexta-feira, 31 de agosto de 2007

"Alguns vencem por seus crimes; outros são derrotados por suas virtudes*."

Por Ditão - Comunidade Palmeiras


http://br.youtube.com/watch?v=eUYMilP4tgM


Vendo as lamentáveis imagens do goleiro Bosco do São Paulo, simulando uma agressão que não aconteceu, com o único intuito de prejudicar o PALMEIRAS, eu fico feliz por ser PALMEIRENSE. Só uma pessoa sem caráter pode cometer um ato como esse, o gozado é que a diretoria do São Paulo vive pregando que lá é preciso ter um perfil adequado para vestir a camisa, com certeza ele está no lugar certo.
Um clube oportunista que tentou fechar o nosso Palestra Itália na época da 2ª guerra e depois teve que fugir de campo para não ser goleado. Um time que se diz dono do maior estádio particular do Brasil, esquece só de dizer que o dinheiro usado na construção foi o do Governo Laudo Natel, coincidentemente presidente do São Paulo na época. Richarlyson, Bosco, Souza, Ilsinho só podem jogar lá mesmo.
Eu tenho muito orgulho de ser PALMEIRENSE, pela nossa história de luta e honestidade, pela nossa união na dificuldade, por não sermos torcedores modinha e por não contarmos com ajuda de ninguém. Quando a gente ganha, não é por esquema ou ajuda da arbitragem ou de tribunais, é pelo nosso valor. Eu vou ao Parque Antártica há 30 anos e sempre fomos roubados, mesmo assim não quero que a situação se inverta, não quero ser ajudado, quero só a imparcialidade, que se decida no jogo sem interferência de juizes e bandeirinhas.
Outro episódio da nossa história que me dá muito orgulho é de termos jogado e ganho a 2ª divisão dentro do campo. Não entendam errado, não me orgulho de termos descido para a segundona, isso foi uma das maiores tristezas da minha vida, o que me dá orgulho é o fato de não apelarmos para viradas de mesa e termos sido grandes o bastante para enfrentar a adversidade e voltarmos de forma honesta.
NA MINHA OPINIÃO VALORES COMO HONESTIDADE, HOMBRIDADE E CARÁTER SÃO MAIS IMPORTANTES QUE A VITÓRIA.

Graças a Deus eu sou VERDÃO e teria muita vergonha se meu time comprasse campeonato ou simulasse agressões.



(*William Shakespeare)

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Outro belo presente??

No dia em que comemorou 93 anos, quem ganhou o presente foi a torcida do Palmeiras. Ganhou e deu, pois com o advento do Tsunami Verde, que deve se tornar marca registrada todo dia 26 de cada ano, ela homenageia seu time do coração, pintando a cidade e o mundo com as cores do clube, seja com camisas, faixas, bonés, bandeiras ou qualquer objeto verde que lembre o Palmeiras.

No jogo fora de casa, muita disputa dos dois lados, muita raça de nossa parte, e no fim, fomos agraciados com mais 3 pontos muito importantes na briga em busca das primeiras colocações no campeonato brasileiro. Boas atuações de Edmundo e Martinez, Valdívia muito acima da média, com um gol e 21 passes certos, a raça e insistência de Wendell acreditando até o fim em uma jogada perdida (alguns falam que ele tentou chutar, mas prestem bem atenção que ele olha para a colocação do companheiro antes do passe perfeito), o oportunismo de Max aproveitando esse passe, e um Diego Cavalieri estupendo. A muralha verde está jogando muito. Readquiriu a confiança exatamente com a volta de São Marcos aos treinos. Seleção nele...

Mas isso tudo vira simples aperitivo para o grande jogo de quarta feira. No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras leva vantagem contra os bambis, São 40 jogos com 16 vitórias nossas, 19 empates e 5 derrotas. Em gols, 57 x 43 a nosso favor, com 14 de saldo positivo. E em jogos apenas no Palestra em todos os tempos a vantagem é melhor ainda, ou seja, foram 30 jogos, com 14 vitórias do Palmeiras, 8 empates e 8 derrotas. Em gols, 43 x 28 a nosso favor, com 15 de saldo positivo.

É por isso que estamos lendo declarações de um cagaço explícito de Rogério Ceci e Bicharli... Ops... Richarlyson (sem discriminação, por favor... ehehe), não querendo jogar no Palestra. O time “quase repetido”, apenas com a volta de Pierre no lugar do Francis, e talvez do Dininho no lugar do Nem. Isso é um belíssimo “up-grade” para o time. Esperemos que o Animal não perca seu apetite de gostar e jogar bem em clássicos, e que nosso técnico consiga fazer boas substituições em dois jogos seguidos, quebrando o estigma de “jogo sim, jogo não”, que ele, por tentar inventar, faz de vez em quando algumas besteiras.

Então, que venha o clássico, e a vitória. Alguém do clube já tinha que ter declarado na imprensa que nossa maior preocupação para o jogo é o juiz, que na dúvida, é sempre contra o Palmeiras. Principalmente contra elas. Isso, pelo menos intimidaria o juiz a não nos assaltar abertamente dentro de casa, como vem acontecendo sistematicamente.

Vamos à luta, desbancar aquelas que se julgam as melhores, para concretizar nossa evolução no Campeonato, rumo ao Penta. Seria outro belíssimo presente.