Virou chic ser bambi? - Être bambi est chic? 2
ANALISTA : LUÍS EDUARDO DE ANDRADE IORIO
É verdade que a torcida bambi cresceu muito nos últimos anos. Infelizmente isso é verdade e isso aconteceu graças ao ótimo trabalho de assessoria de imprensa e de Marketing que a bicharada tem, e colheram frutos com o passar dos anos. Nos anos 70 e começo dos 80 eles eram (e ainda são) insignificantes, quando começaram a perceber que estavam crescendo quiseram competir com o Palmeiras.
Sempre reparei que a bronca deles é com a torcida do Palmeiras, eles sempre comparecem em jogos contra o Verdão, principalmente no Morumbicha. Sem esquecer que querem ser reconhecidos como principal rival dos gambás, sendo que os próprios gambás falam que o Palmeiras é o rival deles e não os bambis. Como eles sempre foram a “terceira” torcida de SP, quiseram passar a todo custo a torcida do Palmeiras.
Embora admita (muito contrariado) que a torcida bambi cresceu, sinceramente ainda acho que a torcida do Palmeiras continua maior, principalmente no estado de SP e no Brasil. Na Capital é de se pensar. O negócio da bicharada são jogos da Libertadores, é muito fácil aparecer nesses jogos em frente às câmeras de TV com cartazes “Filma eu”, “Alô mamãe”, “Galvão vc é lindo”, e ter a imprensa ao lado, da a impressão que eles são grandes. Mas no fundo não passa de uma torcidinha acomodada, virtual, de Shopping Center e de Mauricinhos, que só aparecem em jogos “na boa”. Será que compareceriam em jogos igual à torcida do Palmeiras na Segunda divisão ? Duvido, não ia se ver um pó de arroz na rua. Comparecem quando faz frio, chove ?
No fundo, cresceram, tentam aparecer e continuam atrás da torcida do Palmeiras. E continuam insignificantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário